"Há dias assim… dias em que me recolho ao meu silêncio de menina-mulher que quer desmontar o livro da vida para lhe descobrir os segredos e os desígnios…" (palavrasaovento.blogs.sapo.pt)

12
Set 09

 

 A vida é feita de escolhas. Opções tomadas com maior ou menor ponderação por nós e pelas outras vidas à nossa volta. São esses os passos constantes que nos permitem desenhar o nosso percurso pelos inúmeros caminhos traçados à volta de nós mesmos. As caras que estão diante de mim hoje são as mais oportunas testemunhas do cruzamento em que nos encontramos. Graças a infindáveis escolhas, tanto as tomadas como as descartadas, caminhámos juntos neste trajecto das nossas vidas.
 Aqui, nesta escola, as pessoas que conhecemos, as experiências que nos foram proporcionadas e as lições que aprendemos contribuíram solidamente para as pessoas que somos neste preciso momento. Este foi mais que um local de aprendizagem de conteúdos. Foi uma aprendizagem por si só, um palco de crescimento.
 Mas, a partir de agora, o conforto da cumplicidade própria de quem caminhou lado a lado com as mesmas dúvidas e receios e partilhou alegrias, vontades e descobertas terá de dar lugar à nudez do individualismo. Avançamos para a vulnerabilidade da tentativa e erro com a vontade e a ousadia de dar o nosso próprio contributo para o mundo. 
 Assim, reunimo-nos aqui e agora professores, pais, amigos e colegas para celebrar, não fim de um caminho, mas sim a abertura de novos à nossa frente.  

Bem-vindo, Futuro!

 

Foi a Ni às 14:58
Sinto-me: Pronta
A ouvir: Hallelujah - Jeff Buckley

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
15
16
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30


Historial'
Mais sobre a Ni'
Procurar'
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO